» FlashSB / Notícias /
30.03.2014 - 518 clique(s)
Conhea os tratamentos para varizes
 // compartilhar

Mais do que um problema estético, os pequenos vasinhos arroxeados que insistem em aparecer nas pernas femininas podem ser um grande incômodo no dia a dia.
Sintomas como dores contínuas, sensação de cansaço e coceira são frequentes em quem tem varizes – problema que afeta ou ainda vai afetar até o final da vida 50% das mulheres e 37% dos homens no Brasil, de acordo com Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

— As varizes geralmente têm causas hereditárias. Não há cura, mas um especialista pode indicar o melhor tratamento para minimizar os incômodos causados pela doença — explica Sérgio Paglioli, cirurgião vascular do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Elas são frequentes em quem tem mais de 30 anos, porém, se aparecerem antes, podem ser eliminadas com procedimentos como a escleroterapia química. Também conhecida como secagem de varizes, a técnica consiste em injetar substâncias dentro da veia afetada para provocar atrofia e o colapso dos vasos. É indicada principalmente para as varizes mais finas e algumas tronculares (mais grossas).

— Não há idade adequada para aderir à secagem de varizes ou submeter-se à cirurgia. Se estiver incomodando a paciente e o médico achar apropriado, o procedimento pode ser feito assim que as primeiras varizes aparecerem — orienta Paglioli.

Além da escleroterapia, as varizes mais finas, chamadas telangiectasias, recebem tratamento com laser no consultório médico, da mesma forma que a secagem. Casos mais graves demandam cirurgias. Neste caso, as varizes são retiradas através de pequenas incisões. Durante a recuperação, o médico pode solicitar que a paciente utilize meias elásticas, que auxiliam no controle dos sintomas da doença.

Para prevenir

- Vale a mesma recomendação para evitar doenças cardíacas, como manter o peso em dia e praticar exercícios físicos, além de evitar ficar muito tempo sentado.

- Estudo da Universidade de Maryland revela que os bioflavonoides, encontrados na semente da uva, ajudam a reduzir o inchaço das pernas e contribuem para fortalecer as veias. Consumir frutas e fibras mantém o intestino regulado. 

- Atenção ao salto! O ideal são os modelos médios, com altura entre três e sete centímetros, que mantêm a perna em uma posição que facilita a circulação do sangue.

Cuidados além da beleza

Toda mulher gosta de andar sempre bonita. Mas você sabia que os vasinhos não são apenas um problema de beleza, mas também de saúde?

Por isso, se você notar o aparecimento desses vasinhos ou sentir suas pernas pesadas e cansadas, fique atenta: podem ser sinais de alerta de que as suas veias estão ficando enfraquecidas e desenvolvendo varizes. Nessa hora, você pode contar com Antistax.

Antistax atua na base do problema e não apenas no combate à dor, como os analgésicos. Ele é um medicamento fitoterápico com eficácia comprovada na prevenção e melhora dos sintomas de varizes¹. Isso porque ele contém o Bioativo Flaven, uma combinação especial de flavonoides extraídos das folhas de uva vermelha e com poder anti-inflamatório. Isso significa o fortalecimento das paredes das veias, o que melhora a circulação e reduz o inchaço, aliviando os sintomas de varizes.

É importante saber que o uso regular, com 1 comprimido por dia, é o recomendado para deixar suas pernas mais saudáveis e com uma agradável sensação de bem-estar.

fonte: 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2014/03/de-secagem-a-cirurgia-conheca-os-tratamentos-para-varizes-4459304.html

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1