» FlashSB / Notícias / Geral
02.12.2019 - 65 clique(s)
Kauan, 11 anos, 9 cirurgias. Ele foi desenganado, mas surpreendeu
 // compartilhar

Tiago Kauan Fernandes Souza tem apenas 11 anos e já passou por 9 cirurgias. Foi desenganado por médicos que deram apenas seis anos de vida para ele. Mas o garoto de Planaltina, no Distrito Federal, está firme, não perde a esperança, nem o bom humor.

“O Kauan é fã número 1 do Authentic Games. É um menino encantador, não reclama de nada e confia muito em Deus”, disse ao SóNotíciaBoa a mãe dele, a pedagoga Josivânia Viana.

O menino tem vivido entre São Paulo e o Distrito Federal, por conta do tratamento médico que necessita. Kauan nasceu com malformação arteriovenosa no nariz, uma doença rara e, ao buscar tratamento para o problema, a mãe descobriu algo bem mais sério: um aneurisma cerebral no filho.

“Eu jamais descobriria”, afirmou.

A descoberta

“O kauan nasceu apenas com uma mancha avermelhada no nariz e achávamos que seria apenas uma mancha de hemangioma, que os médicos achavam que seria um Hemagioma. Aos 4 quatros anos uma médica pediu um exame para saber como estava a mancha por dentro do nariz e foi aí que recebemos uma notícia inesperada [do aneurisma], contou Josivânia

“O anestesista do hospital nos chamou e perguntou se sabíamos de algo no cérebro do Kauan. Respondemos que não e foi aí que nos comunicou que o Kauan estava com um aneurisma em estado avançado”, contou a mãe.

Cirurgias

O menino, que vai para o 6º ano no Colégio Ibe Premier, no Distrito Federal “já passou por três cirurgias de aneurisma e foram colocadas 18 micromolas para tratar o problema, que precisa ser acompanhado por toda vida”, de acordo com a mãe.

A cada três meses a família precisa ir para São Paulo “para fazer esses procedimentos no nariz e controlar a frequência sanguínea. Já para tratar o aneurisma cerebral o tratamento é em Brasília”, revelou Josivânia.

Convênio

A mãe, que dedica sua vida para acompanhar o filho, conseguiu fazer um convênio médico caro para tratar Kauan no Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

“Infelizmente Brasília não tem o tratamento é não está arcando com a minha despesa. Após ele receber alta, eu fico em pousadas, ou procuro casas de alguém para ficar”, contou a mãe, que é casada e tem outros dois filhos, Elias e Eloá.

Recentemente “apareceu um novo tumor benigno, por cima do tumor que já existia no nariz e a cirurgia foi muito grande. Foi uma cirurgia bem dolorida, mas agora ele está melhor”, comemora.

Presente de Natal

A três semanas do Natal, Kauan revelou para a mãe que gostaria de ganhar de presente uma cadeira de games e um computador de games.

“A cadeira de games o deixaria muito confortável para conseguir jogar videogame sentado. Ele joga sentado na cama”.

Mesmo se não ganhar, ele contou que “já conseguiu o grande sonho, que foi retirar mais um tumor do seu rosto”, concluiu a mãe.

Esperança

Kauan tem mais do que uma história de superação. O menino é pura fé e vive sorrindo, diz a mãe.

“Ele agradece a Deus em cada cirurgia e mesmo na dor ele é feliz e encantador”.

A exemplo do filho, a mãe também não perde a esperança.

“O lado bom [dessa história] é poder está com meu filho vivo e vivendo intensamente cada momento. Fico feliz em compartilhar, para que muitas mães continuem com esperanças nos seus corações”, concluiu.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1