» FlashSB / Notícias / Geral
01.12.2019 - 56 clique(s)
Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2019?
 // compartilhar

Claro que cada um pode montar a árvore de Natal quando quiser, mas tem um dia certo, de acordo com a liturgia católica.

Ela deve ser montada no primeiro domingo do Advento – a preparação para a solenidade da comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

E esta data, neste ano, cai no dia 1º de dezembro, como informou ao SóNotíciaBoa o padre Rafael Vieira, ex-assessor da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – e atual membro da Paróquia Perpétuo Socorro, no Lago Sul, em Brasília.

“Não há uma norma. Orienta-se para que seja no primeiro domingo do advento, 1º de dezembro, neste ano”, lembrou o padre.

O Advento

“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.

No ano passado a data para montar a árvore de Natal caiu no dia 2 de dezembro. Em 2017 no dia 3 de dezembro.

Aproveite o domingo

O domingo que abre o advento é uma boa oportunidade para reunir a família e todos montarem juntos a árvore – com as crianças inclusive, para guardarem essa recordação pra sempre.

Serve também para ensinar a elas que o grande homenageado não é Papai Noel e sim o aniversariante, Jesus Cristo, que nasceu há 2019 anos e deixou na Terra sua mensagem de paz, amor e união.

Dia de desmontar

A mesma tradição orienta desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1