» FlashSB / Notícias / Geral
19.11.2019 - 62 clique(s)
Elon Musk lança chip pra combater esquizofrenia e autismo
 // compartilhar

O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, anunciou um chip cerebral desenvolvido por uma de suas empresas, a Neuralink, que pode combater a esquizofrenia, o autismo e a perda de memória.

O chip deve auxiliar no tratamento de transtornos neurológicos e no combate à perda de memória, que acontece naturalmente com o envelhecimento. Anteriormente, o empreendedor já havia mencionado a possibilidade de auxílio no tratamento de Parkinson e Alzheimer.

A intenção é que o chip com inteligência artificial, que está sendo testado em macacos, seja implantado no cérebro de seres humanos, conectando-os a computadores.

Superinteligência

A expectativa é que ele crie um laço neural entre pessoas e tecnologia, aumentando nossas capacidades e nos equiparando às máquinas.

“A Neuralink tem o objetivo de resolver o risco existencial associado a superinteligência artificial digital. Nós não seremos mais inteligentes do que um super computador, então, se não pode vencê-los, junte-se a eles”, disse Musk no podcast Artificial Intelligence, de Lex Fridman.

A Neuralink publicou um  documento técnico em julho sobre o design do chip que pode ajudar muitas pessoas que vivem no espectro ou sofrem de problemas como demência.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1