» FlashSB / Notícias / Cidadania
04.10.2019 - 70 clique(s)
Grupo Cavalhada iniciará os primeiros Investimentos na Plataforma Logística
 // compartilhar

No dia 30 de setembro, foi assinada a escritura pública que formaliza doação de uma área de 8,3 hectares do município de São Borja ao grupo empresarial 44, o Posto Cavalhada. O objetivo, com a iniciativa, é a realização de investimentos na Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração.

O grupo empresarial tem prazo de um ano para iniciar a primeira etapa das obras. A intenção, porém, é de começar os trabalhos de imediato, a partir de operação de terraplenagem do terreno doado. O investimento inicial programado é de aproximadamente R$ 3 milhões.

Os empreendedores anunciam a construção, inicialmente, de um complexo de serviços, que inclui posto de combustíveis, um restaurante e vários outros serviços de apoio, como de lavagem e de borracharia. A infraestrutura de apoio logístico ainda prevê área de estacionamento e de alojamento.

Nesta fase inicial do projeto o grupo estima a geração de 80 a 100 empregos diretos. Em etapa posterior, a meta é ampliar o complexo de serviços, com investimentos complementares. Para tanto, área adicional será doada pela municipalidade, mediante autorização legislativa.

O Cavalhada informa que esses futuros investimentos dependerão das demandas e conjuntura de mercado. Esses novos investimentos servirão também como apoio operacional a outras empresas que operam os serviços internacionais de logística.

Estiveram presentes no ato de assinada da escritura pública, o prefeito Eduardo Bonotto, o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, demais vereadores, secretários municipais e executivos do Posto Cavalhada.

Outro investimento

Em 30 de julho a direção do Posto Cavalhada 44 já havia anunciado mais um grande investimento em São Borja na área de abastecimento de combustível. Vão ser implantados os serviços de um grande TRR (Transportador-Revendedor-Retalhista), para atender à demanda regional de fornecimento de óleo diesel.

O novo estabelecimento ficará localizado à margem da BR 285, no sentido São Borja - Santo Antônio das Missões, um quilômetro distante do trevo de convergência das BRs 285, 287 e 472. Uma área de quatro hectares já foi adquirida e já recebeu serviço de terraplenagem, visando às futuras instalações.

Esse investimento em nada inviabiliza outros empreendimentos planejados, como o da Plataforma Logística. A empresa já mantém posto de combustíveis à margem da BR 285.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1