» FlashSB / Galeria de fotos / 07.10.2019
74 clique(s)
7 de outubro é o Dia do Compositor Brasileiro
 // compartilhar


 
Em 7 de outubro é comemorado o Dia do Compositor Brasileiro, esta celebração é anual. Data que no Brasil, passou a ser consagrada a partir de 1948, criada pelo cantor e compositor Herivaldo Martins, ele a criou e a integrou na década de 40, a União Brasileira de Compositores. Foi também grande incentivador da música popular brasileira, tendo sido muito importante sua atuação para que ela passasse a ser bem mais valorizada aqui no Brasil. Herivelto teve papel destacado, pois não apenas criou a data mas foi um batalhador permanente até que fossem conquistados os direitos, a regulamentação e a valorização dos compositores .
Este dia é para homenagear as pessoas que criaram melodias e ou letras e poemas que poderiam ou podem ser musicalizados. A data de hoje visa homenagear aos artistas brasileiros que pela inspiração e talento tornaram suas músicas atemporais , na sua cidade , região, estado e país. O Brasil é privilegiado por ser berço de afamados compositores, assim São Borja deve ser lembrada por ter filhos que se tornaram e estão se tornando grandes compositores
A história musical do Brasil é linda e rica. Resumidamente aqui mencionamos nomes de compositores e compositoras que com suas inspirações participaram para edificar a história da nossa música popular.
Heitor Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga ,Ivone Lara ,Dolores Duran, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee Cássia Heller, Tom Jobim Raul Seixas, Marisa Monte ,Caetano Veloso ,Noel Rosa e Adriana Calcanhoto.

 // clique sobre as fotos para ampliar
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1