» FlashSB / Galeria de fotos / 15.03.2019
176 clique(s)
Conferência da criança e do adolescente será na terça 19/03/2019
 // compartilhar

Estabelecer novas alternativas que colaboram para mudar o futuro de quem tinha poucas esperanças e dar oportunidades àqueles que desejam uma vida melhor são objetivos de uma educação transformadora. Com essa intenção, a Prefeitura de São Borja desenvolverá mais um projeto educacional “Oficina do Pão: Mão na Massa, Esperança Social”.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, tendo o apoio e suporte técnico do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), e será implementado na Escola Ubaldo Sorrilha da Costa. Nesta sexta-feira (15/03), às 19 horas, no IFFar, acontece uma apresentação do projeto aos alunos e pais. A professora Juliana Félix Gomes Araújo, do curso de Gastronomia do IFFar, ministrará palestra e tratá algumas informações básicas sobre o curso.

A “Oficina do Pão: Mão na Massa, Esperança Social” contempla alunos do do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e da EJA. Será formada uma turma de 15 estudantes, as aulas práticas acontecem na própria escola. O início será na próxima semana (19/03) e vai até (18/04), totalizando 30 horas, no final recebem certificado. Terminado o curso, os alunos seguem na confecção de pães e outros produtos, esta produção ajudará a suprir a demanda na merenda escolar.

O prefeito Eduardo Bonotto comemorou ressaltando, “lançamos o Educação Empreendedora no ano passado e já estamos colhendo frutos. Agora vamos desenvolver a “Oficina do Pão: Mão na Massa, Esperança Social” que ensinará esses jovens uma nova profissão os habilitando futuramente ao mercado de trabalho”.

A Escola Ubaldo Sorrilha da Costa recebeu equipamentos para o funcionamento da padaria. “Foram adquiridos fornos, mesas, formas através da parceria da Secretaria da Educação e IFFar e também a colaboração de setores da comunidade” - informou a diretora Maria Aparecida Morona.

A diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Lourdes Balbueno, prevê que pelo menos 300 alunos terão garantido pão, em caráter permanente, para a merenda escolar. Explica que, além dos
estudantes de Ensino Fundamental, também os da EJA, com aulas a partir das 17 horas, serão diretamente beneficiados.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, está entusiasmado com os resultados previstos para o projeto. “Além de incrementarmos a parceria permanente que temos com o IFFar, especialmente na área de gastronomia, estamos colocando em prática, na Escola Ubaldo da Costa, propostas preconizadas pelo projeto Educação Empreendedora”, ressalta.

Fonte: DECOM

 // clique sobre as fotos para ampliar
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1