» FlashSB / Galeria de fotos / 12.03.2019
68 clique(s)
Exposição Fotográfica “Missões Jesuíticas” abre dia 12 na URI Santo Ângelo
 // compartilhar

A região das Missões no Noroeste do Rio Grande do Sul é um destino turístico consagrado, recebendo, há décadas, turistas do Brasil e do mundo, mas predominantemente gaúchos que chegam, muitas vezes, em excursões de Escolas.

A Igreja de São Miguel Arcanjo é o único Patrimônio Cultural da Humanidade existente no sul do país, título mundial recebido pela UNESCO em 1983.

Além de São Miguel das Missões, a região apresenta outros Sítios Históricos (os 7 Povos das Missões) localizados em cidades prósperas e acolhedoras.  Ademais, outros municípios de colonização alemã, italiana e polonesa proporcionam uma “integração cultural” com os descendentes de guarani, espanhol e português.

Foi nas Missões (então espanhola, depois portuguesa), que nasceu o atual Rio Grande do Sul, o gaúcho, o chimarrão e o churrasco.

É este “colorido” que o curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo, o IPHAN-RS e a Associação Amigos das Missões querem mostrar ao público com a Exposição Fotográfica Missões Jesuíticas.

 // clique sobre as fotos para ampliar
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1