» FlashSB / Galeria de fotos / 23.05.2015
770 clique(s)
Liga dos Sonhos: captulo final tem Kak, Ronaldinho Gacho e Neymar
 // compartilhar

Ex-são-paulino lembra título com Milan, camisa 49 do Querétaro exalta conquista pelo Barça e capitão da Seleção se prepara para 1ª final. Domingo, no Esporte Espetacular

 

Enquanto o mundo sonha acordado à espera de uma final inesquecível entre Barcelona e Juventus, no próximo dia 6 de junho, na cidade de Berlim, o Esporte Espetacular exibe neste domingo o terceiro e último episódio da série“A Liga dos Sonhos – os 60 anos da Liga dos Campeões da Europa”. Neste fim de semana, você vai ver como a Liga dos Sonhos se transformou na Liga dos negócios milionários, como o Milan chegou ao bicampeonato europeu, o feito do Porto de Carlos Alberto, Deco e Mourinho que voltou ao topo da Europa numa época de domínio de grandes esquadrões, além disso como o Barcelona - de Ronaldinho Gaúcho a Messi - passou a ser a equipe mais temida do continente e, claro, a décima conquista do Real Madrid. E também uma entrevista exclusiva com o craque Neymar, que agora passa a fazer parte dessa história de sucesso.

O terceiro episódio começa em Milão. Em sua segunda passagem pela Itália, o Esporte Espetacular visitou o centro de treinamento do Milan e foi recebido por Inzaghi, hoje técnico do clube. O ex-jogador contou como o Rubro-Negro chegou ao bicampeonato europeu (2003 e 2007), se tornando uma das equipes mais poderosas daquela época, além do fracasso diante do Liverpool em 2005 – até hoje uma das maiores finais de todos os tempos da Champions, mas uma decepção que Kaká e Cafu, assim como boa parte daquele time do Milan, carregam para o resto da vida, relembrou a dupla em depoimentos a nossa equipe de reportagem em São Paulo.

De São Paulo para o Rio de Janeiro, onde entrevistamos Deco e Carlos Alberto. Em 2004, a “Orelhuda”, como carinhosamente é chamada a taça da Champions League, foi erguida por eles. Numa final de azarões, os brasileiros foram peças fundamentais na conquista do Porto naquele ano, balançando a rede na vitória por 3 a 0 sobre o Mônaco. Nessa entrevista, Deco e Carlos Alberto ainda ganharam uma ajudinha de um técnico especial: José Mourinho, responsável pela montagem daquele elenco campeão. O trio relembrou o impacto daquela conquista histórica num período de domínio de grandes equipes, como Milan e Real Madrid (devido à disparidade econômica do time português em relação as outras forças da Europa).

Também em São Paulo, o EE conversou com Belletti, autor de um dos gols mais inesquecíveis nessas seis décadas de história da Liga dos Campeões. O ex-lateral do Barcelona, hoje comentarista da TV Globo, contou como foi a emoção de ter feito o gol do desempate, o gol da vitória sobre o Arsenal por 2 a 1 na edição de 2006 - triunfo que quebrou um jejum títulos do Barça de 14 anos na Champions. Para relembrar esse período mágico do Barcelona, também fomos ao encontro de um camisa 10, que fazia mágica com a bola: Ronaldinho Gaúcho. O craque recebeu nossa equipe em Querétaro, no México, onde joga atualmente, e contou como aquele título foi importante para o clube catalão “quebrar” a euforia do mundo em relação ao maior rival: o Real Madrid, que na época contava com um time galáctico.

Por causa de uma lesão, Messi, que em 2005 ainda era um menino recém-promovido das categorias de base do Barcelona, não jogou a final. Ficou chateado, claro. Mas sob seu comando, o Barça chegaria a mais duas decisões nos anos seguintes e a vítima nas duas ocasiões foi o Manchester United – vitória por 2 a 0 (em 2009) e 3 a 1 (em 2011). Em campo, de novo, um brasileiro fazendo sucesso. Daniel Alves, que nos recebeu para uma conversa no centro de treinamento do clube, falou como o Barcelona de Pep Guardiola, hoje técnico do Bayern de Munique, chegou ao bicampeonato naquele período, se tornando uma das maiores equipes de todos os tempos do futebol, e a emoção de estar entre os brasileiros que mais conquistaram a Champions na história.

Depois de Barcelona, o EE desembarcou em Madri. Na capital espanhola, visitamos Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira. O bate-papo aconteceu no centro de treinamento do clube merengue, o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 10 títulos. Em pouco mais de uma hora de gravação, o camisa 12 do Real relembrou todas as emoções da décima conquista ou a “La décima”, como dizem os espanhóis, que veio numa final dramática contra o rival Atlético de Madrid em 2014. O Atleti vencia por 1 a 0, mas nos acréscimos Sergio Ramos fez o gol de empate, levando o jogo pra prorrogação. A partida terminou com vitória do Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia por 4 a 1, entrando para a história como uma das maiores finais de todos os tempos da Liga dos Campeões.

Ainda na Espanha, mas em sua segunda passagem por Barcelona, o Esporte Espetacular entrevistou Neymar, que vive uma temporada inesquecível no clube “onde sempre quis jogar”, ao lado de Messi, Suárez e companhia. O craque brasileiro, que vive a expectativa de jogar a decisão da Liga dos Campeões 2014/20015 contra o Juventus no próximo dia 6 de junho e, quem sabe, conquistar seu primeiro título na competição, recebeu nossa equipe no Estádio Camp Nou, a casa do Barça. E, durante a gravação, contou como é sonho de poder fazer parte de uma das maiores equipes do planeta.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/05/liga-dos-sonhos-capitulo-final-tem-kaka-ronaldinho-gaucho-e-neymar.html

 // clique sobre as fotos para ampliar
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1