» FlashSB / Galeria de fotos / 28.08.2017
363 clique(s)
Como Nossos Pais consagrado na premiao do Festival de Cinema de Gramado
 // compartilhar

Como Nossos Pais" foi o grande vencedor da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizado na Serra do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorreu na noite deste sábado (26), no Palácio dos Festivais.omo Nossos Pais" foi o grande vencedor da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizado na Serra do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação ocorreu na noite deste sábado (26), no Palácio dos Festivais.

O longa-metragem conquistou seis Kikitos, entre eles melhor filme, direção, ator e atriz, além de atriz coadjuvante.

O momento político do país inspirou muitos discursos dos vencedores (veja a lista completa abaixo). Houve críticas ao presidente Michel Temer, ao veto dele à renovação da Lei do Audiovisual, que motivou uma carta assinada em Gramado, e à extinção de uma reserva na Amazônia. Também ocorreram manifestações de defesa e pedidos de respeito às mulheres, aos negros e aos transsexuais e transgêneros.

Eu quero dividir com todas as mulheres do cinema brasileiro esse Kikito que vou guardar para sempre com muito carinho, discursou a cineasta Laís Bodanzky, ao receber a estatueta. Ela citou uma pesquisa da Agência Nacional de Cinema (Ancine) que aponta que as mulheres ocupam apenas 15% dos cargos de direção e roteiro nas produções nacionais.

Eu tenho muito orgulho de estar aqui, como cineasta e como mulher. Eu queria destacar que essa pesquisa da Ancine mostra ainda que não há mulheres negras nessas posições. Elas não estão no espaço do discurso. Acho que essa é a nossa nova fronteira que a gente vai descobrir, e vai se alimentar de histórias incríveis que elas vão contar, pois elas já estão no curta-metragem estão chegando, incentivou.

Sem surpresa e muito aplaudida, Maria Ribeiro foi eleita melhor atriz pelo papel da protagonista da trama de Laís, Rosa.

Eu sabia que estava diante do papel da minha vida. Laís, esse é o papel da minha vida. Que bom que a gente pode falar desse cinema humanista. Não é feminista, é humanista, é sobre pessoas que se amam, discursou Maria, bastante emocionada.

MATÉRIA COMPLETA: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/festival-de-cinema-de-gramado/2017/noticia/como-nossos-pais-e-consagrado-na-premiacao-do-festival-de-gramado.ghtml

 // clique sobre as fotos para ampliar
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1