» FlashSB / Entrevistas /
184 clique(s)
Conheça Marco Teló, Marco o Relojoeiro
 // compartilhar

Para que melhor passem a conhecer um dos mais antigos empresários /logistas  de São Borja, trazemos aqui um pouco sobre o pedagogo,  que optou por seguir outra trilha profissional, bem distante da faculdade na qual se graduou.

Marco o Relojoeiro.

Marco Teló, pedagogo por formação acadêmica, mas há 50 anos com a profissão de relojoeiro.

Casado  com a pedagoga, professore  Ceres Mack Teló. O casal tem  dois filhos o quais só lhes dão alegrias, O Gustavo Mack Teló, engenheiro agrônomos PH em semente de arroz, tendo residido por muitos  anos no exterior, retornou recentemente e atua em importante multinacional  em Porto Alegre. O filho Roberto Mack Teló teve trajetória acadêmica nos cursos de psicologia e gastronomia, mas  não quis conculir nenhum, optou por seguir profissionalmente os passos de seu pai.

Sente-se feliz no meio dos relógios, das jóias,  bombas e cuias. Tem o curso de óptico e  como o pai  concerta muitos relógios e jóias.Com o pai acolhe com largo sorriso que  vai até Marco o Relojoeiro.

Marco veio do Paraná, da cidade de Dois Vizinhos, veio para estudar, aos 14 anos, passando a trabalhar na Relojoaria Safira, com Aristides Teló, em mesa de trabalhos de oficina de relógios. Inicialmente aprendeu a  consertar despertadores e foi encantando-se com essa atividade e profissão, pela  qual  pegou  muito amor .  Trabalhava durante o dia, à noite estudava na extinta Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja  (FAFISFB),  extensão  da UFSM. Ao graduar-se pedagogo não relutou em  permanecer como relojoeiro.  

Nunca exerceu  o magistério, só queria e quer saber de consertar relógios, os mais diversos  tipos, marcas, tamanhos e  formatos. Atualmente ele  está fabricando um imenso relógio o qual aparece na foto. Em 10 dezembro de  1980  abriu  se próprio negócio., onde está estabelecido deste essa data até hoje,  no mesmo endereço, na rua General Osório, 2215  bem no centro da cidade, e com o mesmo telefone fixo: 55 3431 2598.  Marco Teló, o relojoeiro, também presentemente, é o óptico mais antigo da cidade, tendo realizado curso pertinente para poder iniciar  a atuação neste delicado segmento.

O entrevistado ama o que faz, faz questão de cuidar diariamente da disposição de centenas de óculos,  mantendo moderno e atualizado estoque,  ente as quais: óculos de grau e solares  com ou sem grau, bifocais, multifocais,  antirreflexo de famosas marcas.

Diz o entrevistado que o segredo de sua perfeita saúde  e ótima disposição são devidas ao gosto pela profissão, pelo prazer   que em tocar sua firma, receber e conservar amigos.

 // galeria de fotos - abrir a galeria completa
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1