» FlashSB / Entrevistas /
119 clique(s)
Ivone Knolow
 // compartilhar

Solicitamos um material para a professora Educadora Especial Ivone Knolow, e esse material se encaixa muito bem em nosso espaço "Entrevistas". Confira!

 

Ivone Terêsinha Amaro Knolow: Aos 05 anos de idade aprendi a escrever a ler, para ensinar dois amigos adultos que tinham o diagnóstico de Síndrome de Down.

Depois de formada pude ser professora de um, o outro infelizmente não se encontrava mais entre nós.

Antes de me formar, dediquei-me ao trabalho voluntário em orfanatos, asilos e demais abrigos de excluídos. Durante o período de formação, como estagiária e voluntária, trabalhei em hospital e clínicas psiquiátricas, onde aprendi conviver e valorizar a diversidade, respeitando as diferenças individuais.

Depois de graduada, exerci diversas funções, dentre as quais destaco: diretora da Escola de Educação Especial Raio de Sol, da APAE de Santo Ângelo professora e coordenadora de escolas de educação especial, coordenadora de centro de educação profissional para deficientes, coordenadora regional de educação profissional da Federação Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul, contabilizando um total de trinta e cinco anos entre as cidades de Santa Maria, Santo Ângelo e São Borja.

Realizei e continuo realizando trabalhos voluntários. Trabalhei durante dez anos em escola particular de educação infantil, que possuía entre sua clientela alunos com necessidades educativas especiais, além disso, prestei assessoria a outras escolas, na área de educação especial.

Fui professora no ensino superior por quinze anos, fui professora itinerante da Secretaria Municipal de Educação de São Borja, na área do Atendimento Educacional Especializado, na educação infantil,  prestando atendimentos a professores, alunos equipe diretiva, funcionários, responsáveis e pais.

Atualmente exerço a função de Educadora Especial, no Atendimento Educacional Especializado em uma escola municipal, fazendo parte do quadro de professores desde 1996.

 

__________________________

Que bacana! Gostamos muito de conhecer a professora Ivone. Em breve, ela estará lançando um artigo, em nossos portais. Aguarde. 

 // confira outras entrevistas
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1