» FlashSB / Entrevistas /
208 clique(s)
Chef gastronômico Guto Medeiros
 // compartilhar

Para o nosso espaço de Entrevistas, o Flash SB teve a honra de conversar com o Chef gastronômico Guto Medeiros.

Considerado hoje e já por três anos seguidos, pela Academia Brasileira de Gastronomia, o melhor Chef do Estado de Santa Catarina.

Guto esteve recentemente em São Borja, fazendo Consultoria, preparando e inaugurando o novo cardápio do Restaurante Mercado Café, que pertence a grande rede de Hotéis e Restaurantes Itaimbé Palace.

Guto Medeiros (47 anos) atua há 23 anos como profissional da gastronomia. Natural do Rio de Janeiro reside em Joinvile- SC. Formado pelo SENAC, é membro da ACRIA (Associação de Chef´s de Cozinha e Restaurantes Intercontinental e Afins, membro da RISTOWORLD ITALY, membro da FIC (Federazione italiana cuochi), membro também da Associazone Provinciale cuichi Messina. Professor em Gastronomia com diversos conceitos assinados e reconhecidos, várias teses aceitas e reverenciadas na área. No Estado do Rio de Janeiro, auxiliou diversos projetos em técnicas de reaproveitamento de alimentos na área de merenda escolar em várias Prefeituras. Com credibilidade, atua como chef coordenador do Enchefs Santa Catarina e o atual Chef Executivo da rede presente em São Borja (representada pelo Hotel Obino e o Restaurante Mercado Café).

Em São Borja, o profissional junto à equipe local, preparou um cardápio bem variado em relação à variedade e preço, buscando atender vários perfis e gosto de clientes.

O Mercado Café, terá agora uma área externa, funcionando também como um bar, com uma grande gama de petiscos, fora os hambúrgueres e sanduíches. "Será uma gama para vários estilos, gostos e bolsos" – afirma Guto.

Entre os 26 chefs do Brasil, acredita que o sucesso nos últimos 10 anos se deu por conta do seu trabalho bem feito de respeito e com responsabilidade. "se você me contrata para servir file mignon em sua festa, eu vou lá e sirvo file mignon" – aponta o chef.

Já representou o Brasil em vários concursos, terminando sempre bem colocado.  Ele afirma: "Gosto de fazer o que brasileiro gosta de comer". Com estilo moderno e tendências rústicas, sem dúvida, figura entre os grandes nomes da cozinha brasileira.

Conheça um pouco mais o profissional, na sua página online: fb.me/Chefgutomedeiros/

 // galeria de fotos - abrir a galeria completa
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1